Nossa proposta pedagógica desenvolve atividades especialmente para cada faixa
etária. Trabalhamos com um modelo educativo que transmite valores como cidadania, ética e
respeito ao próximo. Buscamos conscientizar a criança da sua importância na transformação do
mundo, preparando-a para a vida em sociedade, investindo no prazer em aprender e
ensinar.
São 10 anos de experiência na promoção do aprendizado, por meio de um material com apostilas
organizadas e estruturadas. A metodologia de ensino são nossos maiores diferenciais. As
aulas são bem preparadas e bem aplicadas. Os professores estimularam o envolvimento
produtivo do aluno, procurando incutir o conceito "aula dada, aula estudada", porque a
aprendizagem se processa em dois tempos: em aula e em casa.
ORIENTAR o desenvolvimento integral do aluno, oportunizando a
descoberta de si mesmo e do mundo que o cerca.
CHAMAR a participação dos pais no processo de ensino-aprendizagem do aluno,
construindo assim uma relação de troca entre Família-Escola.
CRIAR um ambiente de atividade e segurança onde o aluno, atráves de suas experiências
significativas, possa expressar seus pensamentos, sua imaginação e criatividade.
O material baseia-se em três perspectivas teórico-metodológicas:
interracionismo, interdisciplinaridade e pensamento complexo.
O interacionismo é uma concepção que prioriza a análise dos reflexos do mundo exterior dos
indivíduos, pela interação deles com a realidade. Trata-se, portanto, de uma visão
sociocultural.
A interdisciplinaridade fundamenta-se no esforço para superar a visão fragmentada do
conhecimento. Embora seja aprendido individualmente, o saber é uma totalidade. O todo é
formado pelas partes, mas não implica apenas na soma delas; é maior que elas. Assim, a
natureza complexa do próprio ato educativo exige explicação e compreensão
pluridisciplinares.
A proposta para o modelo de pensamento complexo é a visão de equilíbrio entre o
pensamento linear e o sistêmico. Ela pode se traduzir pelo equilíbrio entre os seguintes
pontos: razão e intuição, indivíduo e grupo, conteúdos e processos, conhecimento e
imaginação, quantidade e qualidade, avaliação e aprendizagem. Completa-se com a ideia da
interdisciplinaridade.